domingo, maio 23, 2004

A Guerra

A guerra é feita pelas nações, mas no entanto o sofrimento é infligido aos seres humanos, aos Homens. Quando esta termina, apenas fica o sofrimento, a morte, a agustia, a miséria e a destruição. Nesta fase os Homens apenas podem contar com uma coisa,...o amor, e é sobre ele que se erguerá de novo a sociedade, mas será que ele é suficiente???...Mas o Homem não tem tempo para pensar, deverá agir, reconstruir o que foi destruído pela ganância dos homens, que a colocam sob o nome das nações. No entanto o facto de não se pensar nas consequências e nos actos, apenas fará com que a ambição e a ganância, dos homens volte a provocar mais e mais destruições, num circulo vicioso sem fim. Isto acontece deswde a antiguidade, e não terá fim, enquanto o Homem não parar para pensar, e concluir que não está a destruir o outro, mas a si próprio.


"Que as armas cedam à toga, o triunfo militar à glória cívica"

Cícero , Marcus

"Certamente têm razão aqueles que definem a guerra como estado primitivo e natural. Enquanto o homem for um animal, viverá por meio de luta e à custa dos outros, temerá e odiará o próximo. A vida, portanto, é guerra"

Hesse , Hermann


2 Comments:

At 11:20 da manhã, Blogger camponesa pragmática said...

"Isto acontece deswde a antiguidade, e não terá fim, enquanto o Homem não parar para pensar" - o Homem não vai parar para pensar, alguns homens isolados pensam e serão sempre uma minoria inoperante ;) Entretanto, isto explode. Até lá resta-nos aprender a viver na condição de Sísifo.

 
At 11:22 da manhã, Blogger camponesa pragmática said...

O Homem não vai parar para pensar porque nem é ensinado a pensar. Não se ensina a pensar quando se ensina a encaixar: encaixar é ceder.

 

Enviar um comentário

<< Home